segunda-feira, 23 de abril de 2012

Corey gravou demos com o Velvet Revolver Foto: Getty Images
Corey gravou demos com o Velvet Revolver Foto: Getty Images
O vocalista do Slipknot, Corey Taylor, revelou que fez testes para assumir os vocais do Velvet Revolver, no lugar de Scott Weiland, que deixou o grupo em abril de 2008 para retornar ao Stone Temple Pilots.
Segundo a revista “Rolling Stone” norte-americana, Taylor chegou a gravar algumas demos ao lado de Slash, Duff McKagan e Matt Sorum, ex-integrantes do Guns N’Roses que formam a base do Velvet Revolver. “Eu tive um encontro com os caras, nós fizemos algumas demos juntos, mas não funcionou por alguma razão”, afirmou o vocalista do Slipknot.
Desde a saída de Scott Weiland nomes como Lenny Kravitz, Sabastian Bach (ex-Skid Row) e Chris Cornell (ex-Soundgarden e Audioslave), e até alguns vocalistas canadenses desconhecidos foram apontados como vocalistas do Velvet Revolver.
“Foi muito legal. Eu tive a oportunidade de fazer uma Jam com lendas, cara”, revelou Taylor que ainda tem esperança de ser chamado para o Velvet Revolver.
O guitarrista do Velvet Revolver, Slash, continua procurando um vocalista para banda, mas no momento ele está mais preocupado em lançar seu novo disco solo. “Nós sabemos que o cara certo está por aí, em algum lugar”, escreveu o guitarrista em sua página no MySpace.
Foto: AP
Foto: AP
Ntesta quarta (26), o site “TMZ” publicou a gravação da chamada telefônica do funcionário de hotel que encontrou o corpo de Paul Gray para o 911, serviço de emergência americano. Durante a conversa com o atendente, o funcionário diz acreditar que o músico morreu de overdose, já que encontrou uma seringa e pílulas no quarto do baixista do Slipknot.
O homem, que trabalha na manutenção do estabelecimento, também conta que a mãe de Paul ligou para o hotel porque não conseguia falar com o filho pelo celular. Ele diz que o corpo do músico parece ter ficado no quarto “por um certo tempo” antes de ser encontrado.
Paul Gray, 38, foi encontrado em Iowa na última segunda (24). Uma autópsia efetuada no corpo não foi capaz de determinar a causa da morte e a polícia ainda aguarda o resultado da toxicologia.
Na terça (25), os músicos do Slipknot deram uma entrevista coletiva, mas evitaram falar sobre o que teria causado a morte de Gray.
Foto: John McMurtrie/Reprodução MySpace Oficial
Foto: John McMurtrie/Reprodução MySpace Oficial
Em entrevista ao programa de Zane Lowe na rádio “BBC 1”, Corey Taylor, vocalista do Slipknot, disse que o futuro da banda é incerto após a morte do baixista Paul Gray. “É muito cedo para confirmar algo. Continuamos nos falando [os integrantes da banda] e tudo parece bem, mas não há nada certo”, comenta Taylor.
As palavras do frontman ecoam as de Jim Roots, guitarrista, que segundo a “NME” também disse não estar certo sobre o futuro do Slipknot.
Paul Gray morreu no último dia 24 de maio, vítima de uma overdose acidental, depois de injetar morfina e um medicamento chamado fentanyl.
Foto: Getty Images
O Rock in Rio 2011, que acontece entre 23 de setembro e 2 de outubro, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, anunciou nesta quarta-feira (8/12/2010) mais uma atração internacional, o grupo Slipknot.
A banda irá se juntar a Metallica, Motörhead e Coheed and Cambria, no Dia Metal, que acontecerá na terceira noite do Rock in Rio 2011, 25 de setembro.
Além dos nomes citados, o Rock in Rio 2011 já confirmou shows de Coldplay, Snow Patrol, Red Hot Chilli Peppers, Skank, Sepultura, Capital Inicial e Angra.
Published on novembro 15th, 2011


Shawn Crahan, percussionista do Slipknot, disse em sua página no Facebook que seria maravilhoso se o Slipknot voltasse ao Brasil em 2012: “Obrigado por tudo. Seria maravilhoso Slipknot no Brasil em 2012! Vamos ter que esperar e ver. Fiquem bem e tenham uma ótima semana…”.
Slipknot é uma banda de metal norte-americana formada em Des Moines, Iowa. É constituída por nove membros, sendo eles atualmente Sid Wilson, Joey Jordison, Donnie Steele, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson e Corey Taylor. O alinhamento da banda manteve-se inalterado desde 1999 até 2010. Cada membro usa uma máscara distinta.
A banda foi formada em 1995 e sofreram várias mudanças de alinhamento após o lançamento do disco independente Mate. Feed. Kill. Repeat. em 1996. O seu álbum homónimo de estreia foi lançado em 1999, tendo sido sucedido por Iowa em 2001 e Vol. 3: (The Subliminal Verses) em 2004. A 25 de agosto de 2008, a banda lançou o seu quarto álbum de estúdio, All Hope Is Gone, que se estreou em 1º lugar na tabela norte-americana Billboard 200. A banda lançou também quatro DVDs incluindo Disasterpieces em 2002, que foi certificado com quádrupla platina nos Estados Unidos. O seu DVD mais recente é o (sic)nesses que foi lançando nos cinemas americanos no dia 26/08/2010 mas indo para as lojas apenas no dia seguinte. Os integrantes da banda falam que esse DVD foi em homenagem ao Paul Gray, já que foi um dos seus últimos shows. O (sic)nesses foi gravado em 2009 no download festival e atingiu aproximadamente 80 mil espectadores.
Em 24 de maio de 2010, a banda perdeu seu baixista Paul Gray. Paul foi encontrado morto em um quarto de hotel por overdose de morfina. A banda pronunciou-se no dia 25 de maio, um dia após sua morte, estavam lá presentes todos os membros da banda, além de Brenna (a mulher de Paul) e Tony Gray, irmão de Paul.
O estilo da banda já foi descrito como heavy metal,[1], nu metal,[1][2], metal alternativo,[1][2], thrash metal,[3][4][5] crossover thrash, hardcore punk e rap metal.[6]